Sebastian Vettel conduziu o “Green Pea”, 100 anos depois da sua estreia em 1922
McLaren 765LT contra Ferrari SF90 em drag race. Qual o melhor?

Sebastian Vettel está a vender seis supercarros da coleção pessoal

By on 17 Fevereiro, 2021

Com a mudança de Sebastian Vettel da Ferrari para a Aston Martin em Fórmula 1, o piloto alemão decidiu “limpar” a garagem. O stand Tom Hartley Jr, no Reino Unido, tem oito anúncios (dois deles já vendidos) de carros à venda em que a primeira frase diz o seguinte: “vendido diretamente pelo quatro vezes Campeão do Mundo de Fórmula 1, Sebastian Vettel”.

Perante isto, começamos com dois anúncios que, apesar de ainda estarem na página do stand, já estão vendidos. Falamos de um Ferrari LaFerrari de 2016 que foi encomendado diretamente por Vettel. O segundo é o Ferrari F50 de 1996 que foi adquirido pelo piloto alemão em 2015, no primeiro ano como piloto Ferrari em F1.

Quanto aos que ainda pode comprar, o stand anuncia um Ferrari Enzo de 2004, um carro bastante procurado pelos colecionadores. Como se isso não bastasse, conta com todo o serviço de manutenção desde novo, bem como, o certificado “Classiche Certification” da marca italiana.

O piloto alemão vai ainda desfazer-se de mais duas beldades italianas. O Ferrari F12tdf de 2016 foi comprado por Vettel e está revestido pela cor “Giallo triplo strato” com jantes de 20 polegadas e o logo de Vettel nas cabeceiras do banco. Encontramos ainda um Ferrari 458 Speciale, também este comprado novo pelo piloto.

Passando de Itália para a Alemanha, temos mais três exemplares igualmente à venda. Um Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series, carro esse que foi oferecido ao piloto após a vitória no Grande Prémio de Abu Dhabi em 2009. Segue-se um Mercedes-Benz SLS AMG de 2010 e ainda um BMW Z8 Roasdster de 2002.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)