Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Segunda edição da “Porsche Next OI” convida programadores a desenvolver apps

By on 1 Março, 2019

Já na segunda edição, a iniciativa “Porsche Next OI” começará com o Congresso Mundial de Mobilidade (Mobile World Congress) que se realiza em Barcelona. Com esta iniciativa, a Porsche encoraja programadores de todo o mundo a trabalhar em soluções digitais para futuros modelos da Porsche.

A competição oferece aos concorrentes a possibilidade de construir e testar as suas aplicações e serviços, utilizando um simulador de modelo conectado API (Application Programing Interface). Cada equipa terá acesso a mais de 300 fontes de dados e irão trabalhar em ambiente Porsche, nomeadamente, o protótipo Porsche Mission E Cross Turismo.

Andy Grau, gestor do projeto Next OI e do departamento de inovação da Porsche, referiu que “a primeira edição deixou claro como é importante para a empresa estar aberta a novas ideias vindas do mundo exterior. Temos como objetivo melhorar o ecossistema da Porsche com elementos como a iniciativa Next OI e continuamos ansiosos de colaborar com mais e mais programadores nas próximas semanas.”

Na primeira edição da Porsche OI, mais de um milhar de programadores esteve envolvida, resultando dai mais de 270 aplicações para veículos conectados, a maioria delas ligadas ao sistema de info entretenimento, navegação, estacionamento e controlo do chassis.

Na segunda edição, a Porsche procura aplicações que sejam relevantes para as três fases distintas da experiência de condução: casa, condução e chegada. A ideia da casa alemã é manter o foco no cliente, seja no interior da sai casa, no veículo ou na chegada ao destino, ou pela assistência ao condutor quando troca de modos de transporte.

Cada participante tem até ao dia 30 de abril para submeter á apreciação do júri as suas aplicações, com o vencedor a ser conhecido em junho, recebendo como prémio a possibilidade de trabalhar na versão definitiva do Porsche Mission E Cross Turismo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)