Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Segunda geração do Kodiaq será apresentada no outono

By on 7 Junho, 2023

Será um dos novos modelos da Škoda a estrear este ano e a marca checa já prepara a produção da segunda geração do Kodiaq. Uma vez que a Škoda continuará a fabricar o seu SUV em Kvasiny, o fabricante de automóveis checo já iniciou a adaptação completa da linha de produção. Os primeiros veículos-piloto já estão a ser produzidos, enquanto a produção em série terá início no próximo ano.

O novo Kodiaq também estará disponível como híbrido plug-in, com os preparativos já em pleno andamento, garante a marca. Tal como o seu antecessor, o novo modelo será fabricado na fábrica de Kvasiny na mesma linha de produção do Karoq, Superb e Superb iV. A nova geração do Superb começará a sair da linha de produção em Bratislava no início de 2024, libertando assim capacidade para cerca de 150.000 unidades adicionais dos modelos Kodiaq e Karoq por ano.

O fabricante de automóveis está a investir cerca de 12 milhões de euros na conversão da linha de produção para ter também em conta os requisitos futuros, estando a linha já a ser preparada para produzir o Kodiaq iV com um sistema de tração híbrido plug-in. Até 410 unidades da segunda geração do Kodiaq deverão poder sair da linha de montagem todos os dias.

A Škoda Auto apresentará a segunda geração do seu maior SUV, o Kodiaq, neste outono, com o lançamento no mercado previsto para 2024. O modelo estará disponível com motores a gasolina e diesel mais eficientes, como um híbrido plug-in e, pela primeira vez, um mild-hybrid.

Desde a sua estreia a 1 de setembro de 2016, a Škoda produziu mais de 800.000 unidades do Kodiaq nas suas fábricas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)