KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

Segundo a JD Power, o Kia Niro EV tem a melhor experiência de utilização

By on 1 Abril, 2022

A JD Power revelou recentemente os dados de um estudo relacionado com a experiência de utilização de diversos automóveis elétricos e o Kia Niro ficou no lugar de maior destaque.

Os estudos realizados pela J.D. Power são dos mais conhecidos da indústria automóvel, já há diversos anos. Um dos mais recentes foi o “J.D. Power 2022 Electric Vehicle Experience Ownership Study”, que incluiu mais de oito mil proprietários de automóveis elétricos, tentando descobrir quais os principais aspetos da sua experiência de utilização, positivos ou negativos.

A partir de questões relacionadas com os custos de utilização, autonomia da bateria, experiência enquanto proprietário, estilo do carro e o seu prazer de condução, foi elaborada uma lista de automóveis e o índice de satisfação dos seus proprietários, sendo que o Kia Niro foi o modelo que acabou por ficar no topo dessa mesma lista, e pelo segundo ano consecutivo.

Tal como é referido por Sean Yoon, o presidente e CEO da Kia North America e da KIA America, “A Kia está empenhada em oferecer uma gama de veículos diversificada, acompanhada de serviços de elevada conveniência que proporcionem uma excelente experiência de utilização. As vitórias consecutivas no EVX Ownership Study reforçam a posição de liderança da nossa marca, num momento em que se prepara para lançar novos veículos elétricos de passageiros, SUV e MPV em vários segmentos até 2027. O novo EV6 juntou-se ao Niro na gama de 100% elétricos da Kia, ajudando-nos  a obter vendas-recorde em fevereiro último”.

A versão elétrica do Kia Niro conta com uma autonomia acima dos 450 quilómetros, ao mesmo tempo que oferece um bom espaço a bordo e um visual apelativo de crossover que tem cativado diversas famílias. E no segundo trimestre deste ano, vamos conhecer a nova geração deste modelo, pois é esta a data prevista para a sua chegada ao mercado nacional.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)