Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?
Ferrari aposta em Veículos Elétricos, sem abdicar da emoção… ou do som

Segundo formato de carroçaria do Ferrari Roma chega no momento perfeito

By on 17 Março, 2023

Depois do Coupé, o Ferrari Roma passa agora a contar com o formato Spider, um descapotável de quatro lugares que mantém a elegância do primeiro, mas será uma escolha incrível para o momento do ano que se aproxima.

A Ferrari dá continuidade à sua Dolce Vita com a apresentação do novo Roma Spider, a versão descapotável deste modelo, que estreia um inovador sistema de tejadilho retrátil em lona com cinco camadas, capaz de oferecer o mesmo conforto acústico de uma solução rígida e que pode ser aberto ou fechado em 13,5 segundos até uma velocidade de 60 km/h. 54 anos depois de ter apresentado o Ferrari 365 GTS4, a marca de Maranello volta assim a utilizar uma capota de lona num modelo de motor dianteiro.

As linhas apaixonantes do Ferrari Roma mantêm-se praticamente inalteradas da cintura para baixo, mas com o novo Spider, a presença da capota de lona também lhe confere um visual mais clássico e elegante, como alguns dos modelos mais clássicos da marca. Além disso, esta solução também faz com que o espaço na bagageira não seja muito afetado devido ao seu tamanho mais reduzido. Assim que a capota é aberta, o defletor de vento pode ser elevado através de um comando existente na consola central.

De resto, continua a estar presente o motor V8 de 620 cavalos da Ferrari, capaz de oferecer uma melodia muito cativante e que agora até se pode ouvir de uma forma mais clara quando se circula com a capota aberta. Em termos de prestações, a Ferrari anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos e uma velocidade máxima acima dos 320 km/h.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)