Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza
Lamborghini Huracán STJ: Edição limitada para celebrar o fim dos V10

Segundo teaser do novo modelo da Lamborghini é dedicado ao chassis

By on 14 Março, 2023

O chassis do novo desportivo de Sant’Agata Bolognese é totalmente produzido em fibra de carbono e totalmente inspirado na aeronáutica. Até o nome parece ter a mesma origem: “Monofuselage”.

Rouven Mohr continua a apresentar-nos alguns dos detalhes mais técnicos do novo modelo de Sant’Agata Bolgnese. E depois do sistema híbrido com o motor V12, é o momento de conhecermos o “monofuselage”, o monocoque do novo “LB744” que é inspirado na aeronáutica e produzido em fibra de carbono.

A Lamborghini já trabalha com componentes em fibra de carbono há muito tempo, mas neste momento foram ainda um pouco mais longe, usando diferentes tecnologias. Com a grande maioria dos componentes produzidos neste material foi possível obter um conjunto que tem uma rigidez torsional cerca de 25 por cento superior à do seu antecessor, além de um peso bem mais reduzido.

Toda a estrutura principal, que a marca designa por “Rocker Ring” é composta por diversos elementos principais produzidos em fibra de carbono, formando um conjunto único, incluindo, pela primeira vez, toda a secção dianteira, onde se encontram os elementos estruturais capaz de absorver energia em caso de impacto. Esta solução apresenta um ganho de peso em torno dos 20 por cento e consegue duplicar a capacidade de absorção de energia, além da rigidez estrutural muito mais elevada.

Em conjunto com o sistema híbrido e com um novo conjunto de jantes, travões e suspensões, o chassis do novo “LB744” é agora um Rolling-Chassis, mas esta é uma parte que fica para o próximo teaser, no qual Rouven Mohr nos vai falar mais sobre a condução e os diversos modos disponíveis.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)