Novo VW Golf: Conheça o Primeiro Modelo Construído
VW Golf: A primeira unidade foi construída há 50 anos

Será assim o VW Golf 8 ou é uma brincadeira da VW?

By on 19 Outubro, 2018

Estas fotos surgiram num sítio de internet japonês e, alegadamente, foram tiradas no parque de estacionamento do cento de pesquisa e desenvolvimento da VW e da Audi em Beijing, China. As imagens sugerem que esta é a oitava geração do Golf, aparece com pouca camuflagem e com alterações de estilo muito profundas face ao atual modelo.

Ora, olhando para as fotos, a frente do carro é muito diferente com um capot que mergulha muito mais e com a zona de faróis muito estreita, entradas de ar angulares e uma grelha com barras dividida em três seções diferentes. Na lateral, parece que as coisas também serão diferentes e com algum trabalho, à imagem do que foi feito com o Polo, mas ai há demasiada camuflagem para poder definir alguma coisa. Na traseira, menos percetível, há farolins diferentes e duas saídas de escape.

Mas… será que estas são mesmo fotos da nova geração do Golf? Quais seriam as probabilidades de deixarem um protótipo com tão pouca camuflagem, parado num parque de estacionamento? Até agora, os protótipos avistados têm utilizado a carroçaria do anterior modelo. E não deverá ter chegado, ainda, a hora de usar a nova carroçaria que, certamente, estaria carregadinha de camuflagem.

Depois, as fotos mostram um carro sem chapas de matrícula e há um ou outro pormenor que levam a pensar que estas fotos são falsas. Mas como não conseguimos ter a certeza, fica aqui o documento e veremos se o carro que a Volkswagen vai revelar no segundo semestre de 2019, será assim ou não. Sabe-se que terá uma distância entre eixos maior, embarcará uma funcionalidade de condução semi-autónoma e mecânicas híbridas com recurso à tecnologia de 48 volts. O novo sistema de info entretenimento também será destaque no novo Golf.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)