BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Será o BMW M135i rival para o Mercedes A45 AMG?

By on 21 Junho, 2019

Claro que não é e parece que a BMW também não está disposta a fazer um Série 1 M capaz de fazer frente ao Mercedes AMG A45.

Segundo palavras de Carsten Pries, patrão da divisão BMW M, em entrevista à revista britânica Auto Express, a marca M tem de se focar nos modelos de elevadas performances com importância global. “Se ilharmos aos modelos desportivos de cinco portas, não são modelo de relevância global.”

O novo Série 1 é totalmente diferente das anteriores gerações, passando a ter tração dianteira, mas com possibilidade de enviar potência e binário para as quatro rodas. O M135i tem sistema xDrive e é rival de modelos como o Mercedes A 35 AMG, Volkswagen Golf R e Audi S3, deixando de fora o A45 AMG e o RS3.

O patrão da BMW M deixa claro que a sua divisão seria capaz de fazer um carro superior ao M135i, mas não fica convencido em termos de negócio. “Se fizéssemos alguma coisa acima, um M1, por exemplo, teríamos de carregar no preço porque teríamos de ter mais tecnologia. Mas seria sempre um negócio pequeno e nada que fosse possível dizer que valia a pena investir.”

Por isso, dificilmente haverá um rival direto do Mercedes A45 AMG por parte da BMW com o Série 1.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)