BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Série 8 Gran Coupé revelado pela BMW

By on 19 Junho, 2019

O AUTOMAIS já lhe tinha revelado a forma do novo Série 8 Gran Coupé, um carro imponente que foi fotografado na Serra da Estrela e do qual revelamos, agora, todos os detalhes.

Raramente um nome assenta tão bem num automóvel. O Gran Coupé tem 5,08 metros de comprimento, perde para o Série 7 por apenas 4 cm! Contas feitas, são mais 23 cm de comprimento que o Série 8, mais 20 cm na distância entre eixos que passa a ser de 3023 mm, mais 3 cm de largura e 6,6 cm mais alto! Ou seja, em números, o Gran Coupé tem 5082 mm de comprimento, 1932 mm de largura e 1407 mm de altura. 

Fica a promessa de muito espaço para os ocupantes do banco traseiro, desde que sejam dois e não três, pois o túnel central rouba muito espaço tornando a viagem do terceiro elemento um calvário. Nada de novo, no Série 6 Gran Coupé era igual. O acesso à bagageira é feito por uma tampa e não por um portão como no Série 6 Gran Coupe, exibindo 440 litros de capacidade, com o banco traseiro a rebater na proporção 40/20/40.

Sendo imponente e rivalizando com o série 7, o Série 8 Gran Coupé não é meigo

 no que toca ao peso e engordou 70 kgs face ao coupé. Claro que perdeu alguma agilidade – como se um carro com mais de 5 metros e com quase duas toneladas pode ser ágil –mas continua a contar com a direção ás quatro rodas, tração integral xDrive e a caixa automática de 8 velocidades. Junta, ainda, as barras estabilizadoras ativas, o tejadilho em fibra de carbono para rebaixar o centro de gravidade que pode ser trocado por um tejadilho panorâmico.

Tal como sucedeu no Série 8, a BMW começa por cima a apresentar a gama, com o M850i equipado com a mesma mecânica do coupé, ou seja, um V8 de 530 CV, um autoblocante eletrónico M Sport e uma travagem M Performance. Mas não fiquem tristes, o Série 8 Gran Coupé também terá um M8 Competition com 625 CV!

Abaixo destes “aviões” estará o 840i equipado com o motor de seis cilindros em linha com 3.0 litros duplo turbo com 340 CV, seguindo-se o 840d que usa o mesmo bloco nas na versão turbodiesel.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)