Alfa Romeo celebra Dia do 33 Stradale: Um Tributo à Excelência Automóvel
Alfa Romeo: 30% de crescimento global, 87% no em Portugal

Sigla GTV deve regressar à Alfa Romeo, mas com motor elétrico

By on 21 Junho, 2021

A Alfa Romeo prepara-se para um verdadeiro “rejuvenescer”, muito por culpa da criação do Grupo Stellantis. Apesar de apostar em modelos novos, como é o caso do SUV Tonale que se vai posicionar abaixo do Stelvio e que deve chegar já no próximo ano, não esquece o passado. De facto, para além do regresso da sigla GTA, com o novo Alfa Romeo Giulia GTA, parece que há outro nome bem conhecido no seio da marca que vai regressar. Segundo conta a Autocar, Jean-Phillipe Imparato, novo CEO da marca italiana, quer trazer de volta a sigla GTV.

No entanto, não será o regresso que os puristas mais esperam. Isto porque, o Alfa Romeo GTV deverá ter uma motorização 100% elétrica, embora não esteja fora de questão uma gama com motores a combustão (híbrido plug-in). Caso aconteça, deverá ser visto como um rival à altura do recém-apresentado BMW i4.

De relembrar que, com a criação do Grupo Stellantis, Carlos Tavares, CEO do Grupo, vai dar um período de 10 anos para que as marcas vingarem e, para tal, será também facultado um financiamento durante o mesmo período para criar uma estratégia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)