Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Não trocar o gás do ar condicionado pode dar despesas indesejáveis

Silk-FAW continua a roubar talentos às marcas italianas

By on 9 Setembro, 2021

A Silk-FAW continua a mostrar que entrou no mundo dos supercarros para dar cartas e não está a poupar esforços para chegar ao topo.

A Joint venture entre o construtores chinês FAW e a empresa de engenharia americana Silk quer entrar no mercado de carros de topo e está a mostrar uma estratégia agressiva, instalando a sua fábrica em Itália, mas especificamente na região de Emilia-Romagna onde podemos encontrar algumas das maiores fábricas da indústria automóvel italiana. A estrutura tem apostado na contratação de pessoal especializado em Itália e agora foi anunciado mais um nome de peso.

A Silk-FAW anunciou a nomeação de Katia Bassi como sua diretora administrativa. Bassi passou os últimos quatro anos como Diretora de Marketing e Comunicação e membro do Conselho de Administração da Lamborghini. Bassi foi recentemente nomeada como uma das 100 mulheres italianas mais bem sucedidas pela Forbes Itália. Antes de Lamborghini, trabalhou como Vice-Presidente da Aston Martin e Directora Geral da AM Brands. Bassi também teve passagens pela NBA, Inter de Milão e Ferrari. A contratação de Bassi vem depois de uma série de outras contratações de peso. A lista inclui, o ex-CEO da Ferrari Amedeo Felisa como consultor especial, e o Roberto Fedeli que já foi diretor executivo em marcas como a Ferrari, Alfa Romeo e BMW.

O S9 apresentado no Salão Automóvel de Xangai, em Abril, é a primeira proposta da marca. O S9 plug-in hybrid, deverá ter cerca de 1.400 cv e custar cerca de 1,5 milhões de euros. Foi concebido pelo antigo responsável pelo Design do Grupo Volkswagen, Walter De Silva. Espera-se que entre em produção em 2023.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)