Lancia inaugura o primeiro showroom com a nova imagem corporativa em Milão
Desfile de Alfa Romeo em Itália para homenagear o circuito de Monza

Silk-FAW S9 apresentado em Milão

By on 11 Agosto, 2021

Um hipercarro “made in Italy” promete sempre muito e convence mais os donos de grandes fortunas a gastar dinheiro. O Silk-FAW S9 não é um “italiano puro” mas será construído em Itália.

A Silk-FAW, uma joint-venture entre o fabricante de automóveis chinês FAW e a Silk EV, uma start-up sediada nos EUA, recrutou antigos executivos de topo da Ferrari e da Lamborghini para ajudar a empresa a construir e vender automóveis que irão rivalizar com os grandes nomes da indústria automóvel.

O S9 será construído na nova fábrica da empresa, na chamada “Motor Valley” em Reggio Emilia, Itália, a 44 km a noroeste de Maranello e 51 km de Sant’Agata Bolognese, Se a ideia é igualar a qualidade dos produtos dos gigantes italianos, nada melhor do que construir o carro bem perto dos concorrentes. Uma jogada arrojada, mas que ao mesmo tempo pretenderá aproveitar a mão de obra especializada existente na área.

O S9 será revelado durante o primeiro dia da Semana de Design de Milão, a 4 de Setembro, tendo sido apresentado no Salão Automóvel de Xangai, em Abril. O S9 plug-in hybrid, deverá ter cerca de 1.400 cv e custar cerca de 1,5 milhões de euros. Foi concebido pelo antigo responsável pelo Design do Grupo Volkswagen, Walter De Silva. Espera-se que entre em produção em 2023.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)