Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Singer alarga a oferta com as versões inspiradas no 911 Turbo

By on 12 Fevereiro, 2022

Chama-se apenas Turbo Study, mas trata-se da interpretação da Singer para a versão mais potente do Porsche 911 (964) com que costuma trabalhar, desde que a empresa foi criada, em 2009.

Pela primeira vez, a Singer responde aos desejos dos seus clientes, usando a sua paixão, extremo bom gosto e uma atenção quase doentia a todo e qualquer detalhe, ao formato tão icónico como era o Porsche 911 Turbo do início dos anos 90, com a sua enorme asa traseira e as entradas de ar laterais em forma de barbatana de tubarão.

Logo num primeiro olhar para estas imagens, não há como não imaginar a versão Turbo deste modelo, mas assim que começamos a tomar mais atenção, é quando também começamos a descobrir todos os detalhes e toda a atenção a cada detalhe, em cada peça, que contribui para que todos os modelos que saem das oficinas da Singer, na Califórnia, sejam peças únicas.

No caso do novo Turbo Study, o primeiro modelo a receber este tratamento, foi encomendado com a carroçaria em fibra de carbono pintada de Wolf Blue e com o interior em Malibu Sand, bastante claro e muito sereno. O motor é uma versão revista do 3.8 de seis cilindros opostos, mas com o sistema de dupla sobrealimentação, o que faz a potência chegar a um valor base de 450 cavalos. Segundo a Singer, este é um valor que poderá ser sempre trabalhado, caso o cliente assim o deseje.

Depois, e para garantir uma utilização com um excelente desempenho, mas com um bom nível de conforto, esta especificação também conta com uma caixa de velocidades manual de seis relações e apenas tração traseira, ainda que a integral esteja disponível em opção.

O ambiente a bordo é fantástico e o conjunto de malas produzido com os mesmos materiais dos assentos, só evidenciam a paixão que a Singer adiciona a estes modelos que, é preciso ressalvar, são apenas restauros e atualizações de modelos já existentes e fornecidos por cada cliente. A Singer não constrói nem vende automóveis. Apenas os transforma em verdadeiras obras de arte.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)