Pick-up Internacional do Ano: Amarok vence pela terceira vez
Simulacro de Operação de Socorro alerta para os perigos na época balnear

SIVA entregou vinte e oito VW Amarok ao Instituto de Socorros a Náufragos

By on 31 Maio, 2019

A época balnear de 2019 verá nas praias nacionais 28 unidades do Volkswagen Amarok, envolvidas no projeto “SeaWatch”, a patrulhar o imenso areal português.

Criado em 2011, o projeto “SeaWatch” é o resultado da parceria entre o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), a Volkswagen Veículos Comerciais, o Volkswagen Financial Services e os Concessionários VW e tem como objetivo a segurança nas praias portuguesas. Assim, foram cedidas 28 unidades do VW Amarok com preparação para missões de busca, salvamento e patrulhamento das praias, estando, pela primeira vez, equipadas com desfibrilhadores automáticos externos.

A cerimónia de entrega dos veículos aconteceu ontem nas instalações da Marinha em Lisboa, tendo sido presidida pela Secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Sanros Pinto. 

O VW Amarok que será usado pelo ISN possui o motor V6 TDI 3.0 litros com 258 CV e muito equipamento extra como suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, assim como luzes de emergência. Para 2019, a BP Portugal associou-se à Volkswagen Veículos Comerciais no projeto “SeaWatch”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)