Skoda apresenta carrinha Superb blindada

By on 30 Maio, 2018

A Skoda desenvolveu uma carrinha Superb blindada, um projecto realizado em parceria com uma empresa britânica especializada neste tipo de conversões.

Baseada na carrinha Superb 2.0 TDI de 190 cv, o modelo blindado é praticamente idêntico ao convencional, mas graças a vidros à prova de bala, aço fortificado e materiais compósitos, é capaz de proteger os seus ocupantes de explosões, mísseis e balas. Os engenheiros da Skoda reconfiguraram a suspensão para acomodar o peso adicional, que infelizmente não foi revelado. Luzes e sirenes de emergência, e novos travões também fazem parte das modificações implementadas, tal como pneus run-flat.

No interior encontra-se um sistema de infoentretenimento com um ecrã táctil de 8 polegadas e função GPS, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Os 190 cv de potência do TDI permitem à Skoda blindada atingir uma velocidade máxima de 190 km/h. O tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h não foi revelado, mas graças ao peso adicional, deverá ser superior aos 8,4 segundos anunciados pela carrinha standard.

O preço estipulado para o mercado britânico é de 118.688 libras, ou seja, cerca de 1360.000 euros!

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)