Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Skoda Citigo eléctrico será lançado em 2019

By on 23 Março, 2018

A ampliação da gama da Skoda no segmento SUV foi muito lucrativa para a empresa. Em 2017, o segmento representou 15% das vendas da Skoda no mercado europeu. A apetência do público por estes veículos continua a crescer, depois do Kodiaq e Karoq, a Skoda já está a desenvolver um novo crossover de nível de entrada, o Vision X, apresentado este mês no Salão de Genebra. No entanto, o sucesso trouxe novos problemas, a média de emissões de CO2 da marca aumentou. Para manter-se dentro dos valores-limite impostos pela legislação europeia e evitar penalizações, a Skoda decidiu lançar uma versão 100% eléctrica do Citigo em 2019.

O plano de gestão de médio-long prazo da Skoda contempla o lançamento de vários modelos eléctricos, mas ainda estão em fase de desenvolvimento, não estão prontos para serem comercializados. Confrontada com a necessidade de baixar a média de emissões da sua gama, a Skoda decidiu lançar o Citigo eléctrico, um modelo que utilizará tecnologia encontrada no Volkswagen e-up! e que também será adoptada pelo Seat e-Mii.

Embora falte a confirmação oficial, o novo citadino deverá adoptar a denominação ‘Skoda Citigo E’. Para mais informações será necessário aguardar por novas divulgações por parte do construtor checo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)