Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Škoda continua a marcar presença nas provas mais enigmáticas do ciclismo

By on 3 Fevereiro, 2023

A Škoda acaba de se juntar à Cabreira Solutions como patrocinadora oficial de diversas provas relacionadas com o ciclismo, mantendo a sua tradição com os modelos de duas rodas.

Muito antes de dar início à produção de automóveis, a história da Škoda começou com a construção de bicicletas, na primeira fábrica da marca localizada em Mladá Boleslav, na República Checa. Com o passar dos anos, a marca foi evoluindo e produzindo diversos tipos de veículos, adaptados a diversas necessidades e estilos de vida, mas sem nunca esquecer o mundo das bicicletas.

Por essa razão, e de acordo com a sua vontade de continuar a apoiar e a colaborar em várias provas de competição profissional, BTT, cicloturismo e utilização da bicicleta como forma de mobilidade e ocupação de tempos livres, tudo sob a imagem de marca “Škoda We Love Cycling”, a marca acaba de se juntar à Cabreira Solutions como patrocinadora oficial de inúmeras provas de ciclismo de estrada, montanha, gravel e BTT.

A Škoda vai fazer parte destes eventos, com os modelos Kodiaq e Kamiq, a acompanhar como viatura oficial e a percorrer vários quilómetros das estradas portuguesas, explorando cenários envolventes criados com o melhor que a natureza tem para oferecer. No total esperam-se 19 eventos, espalhados por 8 regiões e 47 cidades, que virão a somar cerca de 16.500 participantes. Aquando das provas Granfondo, junta-se o Škoda Enyaq, que acrescenta a mobilidade elétrica e reforça o foco na sustentabilidade, um dos pilares da marca. 

Os eventos da Cabreira Solutions são oficialmente reconhecidos pelo Turismo de Portugal, como atividades de turismo de natureza, que respeitam o território e património, agregando o selo “Pegada Positiva”. Desta forma, a Škoda cumpre com uma das várias metas propostas pelo mote Explore More e com a ‘Next Level – Škoda Strategy 2030, ao associar-se a eventos desportivos que têm o compromisso da preservação do meio ambiente e que visam a implementação de medidas pro-ambientais.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)