Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Skoda e a mobilidade elétrica: ‘six-pack’ eletrizante até 2026

By on 31 Maio, 2023

A Škoda Auto está a acelerar a sua campanha de mobilidade elétrica e aumentará a sua gama de automóveis BEV para um total de seis modelos até 2026. A marca disporá de um portfólio puramente elétrico e diversificado no prazo de quatro anos, propondo-se ter o veículo certo para cada tipo de cliente.

Para além do Škoda Enyaq e do Enyaq Coupé, que deverão ser atualizados em 2025 em linha com a nova linguagem de design Modern Solid, a Škoda planeia introduzir quatro novos veículos elétricos: ‘Small’, um modelo SUV de entrada; “Compact”, que terá a designação oficial Elroq; ‘Combi’, um modelo com carroçaria station wagon; ‘Space’, a versão de produção do concept Vision 7S. A Škoda Auto terá investido um total de 5,6 mil milhões de euros em mobilidade elétrica até 2027.

Vasta gama de veículos elétricos, do “Small” ao “Space”

Em 2025, o primeiro modelo BEV a ser lançado será o “Compact”, veículo que terá o nome oficial Elroq. Com um comprimento de cerca de 4,5 metros e com uma combinação de dimensões exteriores compactas e um interior espaçoso e muito prático, o Elroq será o sucessor exclusivamente elétrico do Škoda Karoq. Irá expandir ainda mais a carteira de modelos da marca no segmento dos SUV.

O futuro modelo de entrada de gama terá a designação de desenvolvimento “Small”. Será um automóvel sub-compacto com um preço de cerca de 25.000 euros que tornará a mobilidade elétrica acessível. Com cerca de 4,10 metros de comprimento, oferecerá uma capacidade de bagageira semelhante à do Scala. A apresentação deste modelo está planeada para 2025.

Também em 2025, o Enyaq e o Enyaq Coupé irão receber uma atualização e adotarão a nova linguagem de design Modern Solid, inicialmente apresentada no Vision 7S. Os modelos Enyaq iV foram os primeiros veículos Škoda baseados na estrutura Modular Electrification Platform (MEB) do Grupo Volkswagen e como tal têm sido emblemáticos da nova era de mobilidade elétrica da marca.

O “Combi” desempenhará um papel fundamental entre os quatro novos modelos. Este modelo de aproximadamente 4,70 metros de comprimento será o primeiro automóvel com carroçaria station wagon totalmente elétrico da marca, assumindo os pontos fortes deste estilo de carroçaria particularmente popular elétrica. O BEV “Combi” com carroçaria station wagon será introduzido em 2026.

O maior dos futuros BEV da Škoda será o “Space” – a versão de produção do concept Vision 7S. Terá cerca de 4,9 metros de comprimento e assumirá um posicionamento superior no portfólio.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)