Alfa Romeo Milano: Emoção eletrificada e compacta
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Skoda Enyaq Sportline iV, o SUV elétrico com imagem desportiva

By on 16 Fevereiro, 2021

A Skoda apresentou o novo Enyaq Sportline iV. Esta nova versão tem como principal objetivo dar uma imagem mais desportiva ao SUV elétrico que deve chegar aos mercados depois do verão de 2021. Face às versões base do Enyaq, esta variante Sportline acrescenta detalhes em preto na grelha, moldura das janelas, difusor traseiro e barras de tejadilho. Tudo isto acompanhado por jantes de 20 ou 21 polegadas. Destaque ainda para uma suspensão 15 mm mais baixa à frente e 10 mm atrás.

Quanto ao interior, o design é sensivelmente o mesmo, muda apenas em alguns apontamentos. De facto, encontramos a inclusão de bancos desportivos e um volante redesenhado. Quanto a motorização, o Enyaq Sportline iV tem três soluções para os clientes. Em primeiro lugar, o Sportline iV 60 debita 179 cv e está equipado com uma bateria de 62 kWh que garante até 400 quilómetros de autonomia.

O nível intermédio pertence ao Sportline iV 80 que passa para os 204 cavalos de potência, enquanto a bateria sobe para os 82 kWh que, consequentemente, aumenta a autonomia para os 520 km. Já a mais potente, Sportline iV 80x, destaca-se pela inclusão de dois motores elétricos que chegam aos 265 cavalos, potência essa transmitida às quatro rodas motorizes. A autonomia chega aos 500 km.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)