Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Škoda está a mudar ao criar nova ‘linguagem’ de design

By on 4 Junho, 2023

A Škoda Auto está a assinalar a sua mudança para a mobilidade elétrica com uma nova linguagem de design para os seus próximos modelos BEV. Denominada Modern Solid, segundo a marca: “combina robustez, funcionalidade e autenticidade para criar veículos que encarnam a simplicidade moderna, a praticidade refinada e o design honesto. O concept car de sete lugares antecipa elementos específicos de design exterior e interior dos futuros modelos totalmente elétricos da Škoda”.

Para chegar à linguagem Modern Solid, a equipa Škoda Design liderada por Oliver Stefani reinterpretou as referências tradicionais da Škoda, abrindo novos caminhos.

O futuro design exterior minimalista e funcional transmite uma sensação de segurança e robustez. Além disso, os próximos modelos BEV serão muito aerodinâmicos para otimizar a sua eficiência. Isto poupa energia e aumenta a autonomia. No interior, a nova linguagem de design propõe conceitos espaçosos e contemporâneos, marcados por uma funcionalidade soberba e controlos intuitivos.

O Vision 7S é um concept car de sete lugares apresentado pela primeira vez em agosto de 2022, fornece os primeiros vislumbres concretos da nova linguagem de design que irá caracterizar os futuros modelos BEV da Škoda.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)