Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Škoda Fabia dá continuidade à tradição desportiva das versões Monte Carlo

By on 15 Fevereiro, 2022

Adicionando um visual mais desportivo e inspirador ao Škoda Fabia, as versões Monte Carlo estão de volta com o objetivo de perpetuar as memórias que a marca tem desta enigmática prova.

Tal como prometido há uns dias através de um conjunto de esboços, a nova geração do Škoda Fabia também vai contar com a presença das versões Monte Carlo na sua gama. Além da gama de cores mais vibrantes, haverá a opção de serem combinadas com o tejadilho pintado de negro, que ficará a condizer ainda melhor com os diversos elementos de cor negra que caracterizam este novo Monte Carlo.

Nas versões Monte Carlo, além dos para choques mais desportivos, das saias laterais e do spoiler traseiro, há diversos elementos pintados num tom de negro brilhante, tais como a grelha dianteira ou a zona inferior dos para-choques, mas também as molduras das janelas, as capas dos espelhos retrovisores e as jantes de liga leve com 16 polegadas de diâmetro, sendo que as medidas de 17 e de 18 polegadas também estão disponíveis em opção. E para completar o conjunto, a Škoda incluiu um sistema de iluminação totalmente em LED nesta opção de visual mais desportivo da gama Fabia. E claro, para a identificar os Monte Carlo, está também presente um logo específico na zona lateral da carroçaria, junto das rodas dianteiras.

A bordo, o visual mais desportivo começa com os assentos de maior apoio e com os apoios de cabeça integrados, mas também com os diversos elementos a simular fibra de carbono e outros pintados na mesma cor da carroçaria, mas que ganham ainda mais interesse nesta versão Monte Carlo quando esse mesmo tom é o vermelho. Além disso, o forro do tejadilho também é escuro e há costuras específicas nos elementos que estão forrados em pele, como o fole do comando da caixa de velocidades, o punho do travão de mão ou mesmo no volante, que também conta com zonas de pele perfurada.

No equipamento desta versão, e além do sistema de iluminação em LED, que é de série, destaque para o painel de instrumentos totalmente digital com modos de visualização específicos de visual mais desportivo e para as capas dos pedais em aço. O sistema de infotainment mais completo, disponível em opção, inclui diversos serviços online, uma vez que estará permanentemente conectado com o mundo, justamente por isso.

Em termos de motores, o novo Škoda Monte Carlo não será composto apenas por uma única opção, sendo mais um nível de equipamento. E assim, são quatro os motores disponíveis, com potências entre os 80 e os 150 cavalos. No topo da oferta estará o bloco de 1,5 litros, em conjunto com uma caixa de velocidades automática DSG de sete relações e com a capacidade de desligar dois dos seus cilindros quando não estão a ser precisos. Caso contrário, são 150 os cavalos disponíveis, que conseguem levar o Fabia dos 0 aos 100 km/h em oito segundos, mas também garantir médias de consumo mais comedidas se assim o desejarmos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)