Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Škoda Fabia Monte Carlo já está disponível para encomenda em Portugal

By on 6 Fevereiro, 2023

Uma vez que a gama Fabia não inclui uma opção desportiva, a Škoda propõe este novo nível de acabamento de visual mais dinâmico e com motorizações a condizer.

A mais recente geração do Škoda Fabia é o resultado de anos de evolução sempre com o foco principal na facilidade de utilização. Por causa disso, o pequeno modelo da marca checa tem conquistado diversos entusiastas por esse mundo fora, que já há algum tempo que desejam uma opção mais desportiva na gama. Para responder a esse pedido, ainda não foi desta que a marca nos surpreendeu com um Fabia RS, usando a mecânica do Polo GTI, por exemplo, mas a partir de agora a gama nacional passa a ter disponível a versão Monte Carlo deste modelo, com um visual bem mais apelativo e motorizações capazes de oferecer boas prestações ao mais pequeno dos Škoda atuais.

A versão Monte Carlo, tal como já aconteceu antes em outras gamas, destaca-se pelos pára-choques de visual mais desportivo e com apêndices aerodinâmicos mais pronunciados, mas também pela grelha dianteira de cor negra e pelas jantes de liga leve específicas com diâmetros entre as 16 e as 18 polegadas. Além disso, o difusor traseiro do Fabia também conta com um novo desenho e está pintado de preto, melhorando o visual global desta versão. E para que não existam dúvidas, está também presente um logo identificativo “Monte Carlo” na zona lateral da carroçaria, junto das rodas dianteiras.

Uma vez a bordo, o ambiente mais desportivo é enaltecido pela presença de assentos com um apoio lateral mais generoso e com os encostos de cabeça integrados, além de diversas aplicações em vermelho, tais como a faixa decorativa do tablier, alguns elementos da consola central e os puxadores das portas. E para terminar, a Škoda incluiu ainda alguns detalhes em fibra de carbono, pedais em alumínio e até uma iluminação ambiente mais de acordo com esta versão.

Na oferta de equipamento está o sistema de iluminação em LED (com o sistema Full LED disponível em opção), o volante desportivo multifunções de três braços, o painel de instrumentos totalmente digital e personalizável “Virtual Cockpit” e os vidros traseiros escurecidos. Quanto à gama de motores, há duas opções disponíveis: o 1.0 TSI de três cilindros com 110 cavalos de potência ou o 1.5 TSI de quatro cilindros com 150 cavalos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)