Škoda junta-se novamente ao movimento Earth Hour desligando as luzes das fábricas

By on 28 Março, 2022

Pelo décimo ano consecutivo, a Škoda volta a participar na iniciativa global do WWF, tendo desligado as luzes das suas fábricas durante uma hora no passado sábado.

A iniciativa global do World Wide Fund for Nature realizou-se novamente no sábado passado, mais ou menos pela hora de jantar, voltando a desafiar todas as pessoas e empresas a não consumirem energia elétrica durante uma hora.

No caso do construtor de automóveis Škoda, a adesão a esta iniciativa incluiu o desligar das luzes das suas fábricas na República Checa e na India durante a hora prevista, mas também nas instalações da sua sede, em Mladá Boleslav.

Este é apenas um dos pequenos gestos que a Škoda tem procurado efetuar, além de todos os outros mais grandiosos que tem em curso. O seu plano é que em 2030, as emissões poluentes dos seus modelos representem um decréscimo de 50% face ao valor registado em 2020.

A aplicação de formas mais sustentáveis de produzir automóveis tem sido um dos maiores projetos da marca nos últimos anos, sendo que no final de 2025, toda a sua produção de automóveis e componentes já terá uma neutralidade carbónica. E no caso da fábrica de Vrchlabi, isso já acontece desde 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)