Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Skoda Karoq vai receber atualização já em 2021

By on 17 Junho, 2020

Não será uma alteração por aí além, apenas um refrescar para manter vivo esta geração até à chegada do próximo Karoq.

Recordamos que o segundo SUV da família SUV da Skoda nasceu em 2017 para tomar o lugar do Yeti. Não foi muito bem-sucedido em tomar o lugar daquele, um carro de culto em alguns países devido à sua forma patusca e à generosa versatilidade e funcionalidade, mas tem contribuído para a saúde financeira da casa checa.

Sendo um bom crossover, o Karoq vai continuar a sua carreira (até porque vendeu 250 mil unidades em dois anos) com esta atualização, que se vai concentrar na frente e na traseira (as zonas camufladas). Ou seja, haverá uma nova grelha, deverá ter novos faróis, para choques dianteiro e traseiro redesenhados, novos farolins e uma tampa da mala renovada. 

No interior, esta renovação não oferece nada de fundamental diferente do atual modelo, apenas pequenas mudanças como o revisto sistema de info entretenimento, mais funções e conectividade, enfim, o habitual nestas coisas.

Não há ainda muitos detalhes sobre as mecânicas, embora não seja complicado perceber que os blocos 1.0 TSI e o 1.5 TSI a gasolina (com potências entre 115 e 150 CV) serão mantidos. A oferta diesel manter-se-á com o bloco 2.0 TDI, todos alvo de atenção para reduzir as emissões, sendo provável que surjam versões híbridas suaves e Plug In.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)