Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Skoda Kodiaq já disponível a partir dos 35.230 euros

By on 8 Junho, 2017

A Skoda já revelou os preços para o seu novo SUV Kodiaq – disponível em duas opções de motor – em Portugal: a partir dos 35.230 euros.

O novo SUV do segmento D está assim disponível para encomenda em dois níveis de equipamento (Ambition e Style) e com duas possibilidades de motorização (gasolina e Diesel).

Assim, a versão a gasolina com motor 1.4 TSI 150 CV DSG Ambition custará a partir dos 35.231 euros enquanto a variante Diesel 2.0 TDI 150CV DSG Ambition terá um preço a partir dos 39.309 euros. Já a versão também a Diesel 2.0 TDI 150 CV 4×4 Style custará a partir dos 45.073 euros.

O Kodiaq tem como base a plataforma modular MQB, que o Grupo Volkswagen utiliza para todos os seus modelos novos com motor transversal, como são os casos do VW Tiguan ou do Seat Ateca, embora o modelo da Skoda, com os seus 2,79 metros de comprimento, seja maior que aqueles dois modelos, de 2,68 e 2,64 metros, respetivamente.

Pelas suas dimensões, o Kodiaq aparece assim ter como rivais diretos o Nissan X-TRail, o Hyundai Santa Fe ou o Mitsubishi Outlander, posicionando-se mais como um SUV médio e não como um modelo compacto.

O Kodiaq pode ser equipado com vários sistemas de segurança ativa e de ajuda à condução, como o alerta de saída involuntária de faixa de rodagem, detetor de veículos no ângulo morto, cruise control adaptativo, sistema de estacionamento semi-automático, 4 câmaras com visão 360 graus em redor do veículo (Area View), travagem de emergência em cidade e sistema anti-colisão frontal e de deteção de peões.

Skoda-Kodiaq-2017-1280-35

Para o interior, a Skoda disponibiliza quatro sistema multimédia – Swing, Bolero, Admusen y Columbus – com a possibilidade de criar uma rede wifi no veículo. Uma app permite que a partir de um smartphone seja possível localizar o Kodiaq, consultar à distância o estado do veículo, as médias, os consumos e o nível de combustível, ou enviar informações para o sistema de navegação, facilitando a preparação dos trajectos consoante os pontos de interesse a visitar ou o trânsito.

Como opção, está também disponível a placa de carregamento sem fios da bateria de smartphone. A habitabilidade interior e a capacidade da bagageira estão entre as melhores do segmento.

Outras opções engenhosas são as proteções plásticas retráteis nas portas, de forma a evitar que eles se danifiquem quando ase abrem e batam no carro estacionado ao lado, o compartimento para os guarda-chuvas nos apoios de braço das portas dianteiras, ou o sistema de ajuda ao estacionamento e manobras com reboques. Consulte em baixo os preços:

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)