Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Skoda Kodiaq vai receber alterações ligeiras e mais tecnologia na versão para 2020

By on 21 Junho, 2019

Com camuflagem ligeira na frente e na traseira, o Kodiaq apareceu em testes da nova versão para 2020 que receberá ligeira remodelação exterior e reforço na tecnologia.

Três anos passaram desde o lançamento e por isso está na hora de uma ligeira renovação que passa por redesenhar de forma simples a frente e a traseira. Não espanta que o Kodiaq tenha uma reformulação semelhante á do Superb. Ou seja, os dois para choques serão remodelados, os faróis e farolins também serão diferentes, mantendo, porém, a grelha típica da Skoda.

No que toca á tecnologia, o Kodiaq terá faróis LED Matrix e avançadas tecnologias de segurança ativa, como o cruise control preditivo, ou seja, o regulador de velocidade tem a capacidade, em ligação com o sistema de navegação, de antecipar as condições e o perfil da estrada.

Nas imagens vemos o Kodiaq a rebocar algo que parece ser um dinamómetro, pelo que o carro deverá receber novas motorizações. E poderia ser a variante híbrida que foi anunciada no Superb, como o primeiro híbrido da Skoda, a ser testada. O sistema, sabe-se, será utilizado em modelos como o Kodiaq e baseia-se no bloco 1.4 litros sobrealimentado, com 155 CV e um motor elétrico com 115 CV, tendo capacidade para recarregar as baterias externamente. É capaz de andar 55 quilómetros em modo puramente elétrico e tem capacidade para chegar dos 0-100 km/h em 7,4 segundos. No Kodiaq todas estas cifras serão diferentes, acreditamos, devido ao peso e á aerodinâmica diferente do SUV face à berlina.  

Porém, o mais provável é que esta “mula” de testes estivesse a experimentar o novo motor 2.0 TDI Evo, remodelado em termos de proteção do ambiente. Cifras mais detalhadas só quando a Skoda revelar mais detalhes sobre o renovado Kodiaq.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)