Skoda Octavia com novos argumentos para 2017

By on 27 Outubro, 2016

A Skoda introduziu uma série de pequenas atualizações à gama Skoda. O automóvel checo ganha pequenas modificações visuais, com a introdução de faróis LED, novos equipamentos de entretenimento e uma gama de motores revista para se tornar mais ecológica. O modelo renovado chega ao mercado no início de 2017.

É no interior que chegam as principais modificações, começando por um ecrã de 9,2 polegadas, em conjunto com sistemas de navegação da Amundsen ou Columbus. A Skoda também oferece novos serviços de conectividade através do Skoda Connect. De resto, o Octavia mantém as cotas referencias de habitabilidade que sempre foram apanágio do automóvel checo, com 73 mm de espaço para as pernas nos bancos traseiros e bagageira de 590 litros para a berlina e de 610 litros para a carrinha.

No que diz respeito ao equipamento de segurança, o Skoda Octavia passa a estar disponível com reconhecimento de peões, uma melhoria da assistência de estacionamento, radar com detetor de ponto morto e câmara traseira. O Octavia também pode ser equipado com uma chave personalizável, que deixa o carro programado com as especificações de utilização do condutor, volante aquecido, mesas nas costas dos bancos e uma lanterna (na carrinha).

A gama de motores não é muito diferente da atual, com uma maior ênfase no consumo baixo. O motor 1.0 TSI de 115 cv serve como base da gama, tal como o 1.6 TDI de 140 cv. No topo de gama está o 2.0 TDI de 184 cv. Versões com caixa DSG (dupla embraiagem) de seis ou sete velocidades ou com tração integral permanente também estão disponíveis.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)