Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Škoda Octavia e Fabia distinguidos numa sondagem, na Alemanha

By on 13 Fevereiro, 2023

Anualmente, a revista Auto, Motor und Sport pede aos seus mais de 100 mil leitores para elegerem os modelos que consideram ter sido de maior destaque ao longo do ano passado.

A Škoda está a celebrar duas vitórias na famosa sondagem de leitores “Best Cars”: os leitores da revista alemã ‘Auto, Motor und Sport’ votaram no Škoda Fabia em primeiro lugar no ranking de importação de “Automóvel Pequeno”, enquanto o Octavia ficou em primeiro lugar no ranking de importação de “Classe Compacta”. Esta é a décima primeira vez que o bestseller do fabricante de automóveis checo ganha o título do “Best Cars” e a segunda vez que o Fabia ganha um prémio de escolha dos leitores. Mais de 100.000 leitores votaram nos seus favoritos entre 422 modelos em 13 categorias de veículos no 47º “Best Cars”.

Klaus Zellmer, CEO da Škoda Auto, disse: “Os meus sinceros agradecimentos a todos os leitores que votaram diretamente em nós. E, claro, a todos os ‘Škodianos’ envolvidos na criação destes grandes veículos! Os prestigiados prémios inspiram-nos a incorporar continuamente o feedback dos clientes no desenvolvimento dos nossos modelos. Porque é isso que torna os nossos veículos mais atrativos – e assim ainda mais bem-sucedidos!” Kllaus Zellmer recebeu os troféus na cerimónia de entrega de prémios juntamente com Jan-Hendrik Hülsmann, Diretor Geral e Porta-voz do Conselho de Administração da Škoda Auto Deutschland.

Décima primeira vitória para o Škoda Octavia na categoria “Best Cars”, décima vitória consecutiva

O Škoda Octavia superou 29 concorrentes na sua categoria para ocupar o primeiro lugar no ranking de importação de “Classe Compacta”. No total, 13,6% dos mais de 100.000 leitores votaram a favor do bestseller da marca, marcando a sua décima vitória consecutiva nos “Best Cars”. O Octavia conquistou agora o título pela décima primeira vez desde que a sondagem dos leitores foi lançada; uma vez competiu na categoria “Tamanho Médio”, na qual também garantiu o título de importação. Hoje, o Octavia de quarta geração destaca-se com um design impressionante, interior espaçoso, elevado nível de segurança ativa e passiva, sistemas de assistência inovadores, conectividade de última geração e um portfólio de motorizações diversificado.

Škoda Fabia celebra segunda vitória na sondagem de leitores “Best Cars”

Na categoria de importação de “Automóveis Pequenos”, o Fabia conquistou os leitores da ‘Auto, Motor und Sport’ com o seu pacote global atrativo, combinando design dinâmico, amplitude excecional e motores eficientes. Ao receber 16,9% dos votos, superou 19 concorrentes na sua categoria para conseguir o prémio pela segunda vez, desde 2008. A quarta geração do modelo de entrada da Škoda tem como base a nova Plataforma Modular Transversal (MQB-A0) do Grupo Volkswagen.

A sondagem “Best Cars” deste ano viu um total de doze títulos ir para veículos de várias marcas do Grupo Volkswagen.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)