Škoda Octavia RS 2.0 TSI DSG – Ensaio Teste
Skoda mais rápido de sempre foi restaurado 10 anos depois

Skoda Octavia ganha versões RS e Scout

By on 21 Dezembro, 2016

Ainda antes do início das vendas do renovado Skoda Octavia, a marca checa já está a ampliar a gama da berlina e carrinha checas, com a chegada da versão desportiva RS e com a versão aventureira Scout.

Como é habitual, o Skoda Octavia RS distingue-se visualmente pela utilização de uma grelha do radiador de maiores dimensões, novas entradas de ar, faróis LED adaptativos, spoilers traseiros e um novo extrator traseiro. No interior, são instalados novos bancos com melhor apoio lateral e volante desportivo com patilhas (com caixa DSG). O Skoda Octavia RS está disponível com as duas carroçarias, berlina e carrinha.

No chassis, a Skoda instalou uma suspensão desportiva, que reduz a altura ao solo em 15 mm, enquanto o eixo traseiro beneficia de vias 30 mm mais largo para melhor apoio em curva. Podem ser instaladas jantes de 17, 18 ou 19 polegadas. Continuam a estar disponíveis dois motores, o 2.0 TSI, agora exclusivamente na versão de 230 cv, e o 2.0 TDI, com 184 cv. Ambos permitem escolher entre caixa manual e DSG, e o TDI pode ser combinado com tração integral.

Quanto ao Skoda Octavia Scout, é derivado da carrinha, distinguido-se visualmente pelo aumento da altura ao solo, em 30 mm, uma nova grelha do radiador, faróis com LED e proteções em plástico em áreas mais sensíveis do chassis e carroçaria. O Scout está disponível exclusivamente com tração integral com bloqueio eletrónico de diferencial, bem como com caixa DSG de sete velocidades. Os motores são o 1.8 TSI de 180 cv e 2.0 TDI com 150 ou 184 cv.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)