Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Skoda revela desenho do interior do novo Octavia

By on 6 Novembro, 2019

O modelo líder de vendas da marca checa vai ser revelado na próxima segunda feira e a Skoda revelou o desenho do que será o interior.

Antes tinha libertado os desenhos de um protótipo do Octavia, agora a menos de uma semana da revelação eis que a casa checa liberta o desenho do interior do modelo e vários desenhos do novo volante.

O que podemos ver é um painel com vários níveis, um generoso ecrã central, o novo volante com dois braços, os comandos da climatização agrupados, estreando o sistema VW Climatronic com três zonas. A alavanca da caixa foi substituída por botões, nas unidades com caixa automática.

A Skoda diz que o novo Octavia terá mais espaço que o anterior modelo, o que reforça a sua liderança no segmento no que toca a este particular. Publicamos uma imagem do exterior do carro, retirada do configurador e, entretanto, já retirada que mostra formas mais arredondadas, uma frente mais clássica e uma traseira redonda e menos pesada.

Todos os pontos criticados pela imprensa e pelos clientes foram revistos e o Octavia surge como um carro que subiu de nível e procura mais conforto, mais qualidade e mais tecnologia. A plataforma é a MQB e no que toca a motorizações, serão as mesmas que utiliza o Scala, embora mais detalhes sejam conhecidos já na próxima semana, sendo certo que haverá motores com hibridização ligeira com 48 volts.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)