Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Skoda revela novo Fabia

By on 8 Fevereiro, 2018

A Skoda revelou o renovado Fabia antes da sua apresentação no Salão de Genebra, que decorrerá entre 8 e 18 de Março.

Uma das mais significativas alterações diz respeito à linha de motores. A versão diesel 1.4 l deixará de ser comercializada, o novo Skoda Fabia contará apenas com motores a gasolina 1.0 l de três cilindros com uma potência entre 59 e 109 cv. As duas versões mais potentes estarão equipadas com motores TSI e as restantes com motores MPI. O motor mais potente poderá ser associado a uma caixa automática DSG de 7 velocidades.

De acordo com a Skoda, os motores a gasolina serão tão eficientes e frugais quanto os diesel.

O novo compacto receberá tecnologia topo de gama de modelos maiores, como por exemplo sensor de ângulo morto, detector de presença de obstáculos traseiros e máximos automáticos. As alterações estéticas são subtis, o design geral mantém-se, destaque para as modificações na secção dianteira, nomeadamente nova iluminação LED.

Para além de incrementos tecnológicos e uma dianteira redesenhada, o novo Fabia apresentará um interior renovado com bancos bicolores, novo painel de instrumentos, luz LED na mala, portas USB para os bancos traseiros e diversas soluções criativas integradas na designação “Simply Clever”. O sistema de infoentretenimento também foi melhorado, integrará um touchscreen de 6,5 polegadas compatível com Apple Carplay e Android Auto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)