Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Skoda revela novo modelo: Karoq

By on 28 Abril, 2017

A Skoda revelou oficialmente o seu Karoq, modelo que vem substituir o Yeti. Em traços gerais encontramos um SUV compacto de linhas modernas e dinâmicas; um total de cinco motorizações, entre diesel e gasolina; cinco modos de condução que incluem um Off-road mode; melhorias na oferta de sistema de assistência à condução; um sistema de conectividade mais avançado; luzes full LED e a estreia de um painel de instrumentos digital.

Skoda Karoq ao pormenor

Dimensões: 4382 mm de comprimento; 1841 mm de largura; 1605 mm de altura e 2638 mm de distância entre eixos (2630 mm na versão de tração integral).

Interior: aumento de espaço para as pernas em 68 mm. A bagageira é de 521l e vai até aos 1630l com os bancos traseiros rebatidos. Os bancos podem ser totalmente removidos, elevando a capacidade de carga deste SUV para uns expressivos 1810l. O interior destaca-se pela estreia de um painel de instrumentos digital e conta com iluminação LED com uma paleta de 10 cores.

Conectividade: conta com o kit de segunda geração do grupo. Os sistemas de topo, Columbus e Amundsen têm WLAN Hotspot. Incorpora o Skoda Connect que permite aceder a serviços de infoentretenimento online, usados para informação e navegação e o CareConnect, para o caso de emergências, como avarias. Neste caso há um botão de emergência a que os passageiros podem recorrer em caso de necessidade. Adicionalmente a Skoda disponibiliza uma app, que permite verificar, configurar e encontrar remotamente o veículo. A Plataforma Smartlink+ é compatível com Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLinkTM.

Sistemas de assistência à condução: destacam-se os novos assistência ao estacionamento, assistente da faixa de rodagem e assistente de tráfico. A estes, entre outros, juntam-se o avisador de ângulo morto e o Front Assist (que mantém a velocidade pré-programada e uma distância segura ao veículos da frente),.

Motorizações: dois motores a gasolina e três diesel, quatro deles novos. As cilindradas são 1.0, 1.5, 1.6 e 2.0, com as potências a variarem entre os 115 cv e 190 cv. Todos os motores são turbo e incorporam sistema de recuperação de energia na travagem. Existem cinco modos de condução – Normal, Sport, Eco, Individual e Snow (na versão4X4)

Transmissão: todos os motores podem incorporar uma caixa manual de 6 velocidades ou um automática DSG de 7. Somente o motor 2.0 TDI de 190 cv vem de série com tração integral e caixa DSG. Já o 1.5 TSI caracteriza-se pela possibilidade de desligar os cilindros.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)