Skoda revela o interior do Vision RS

By on 6 Setembro, 2018

Depois de mostrar o exterior, a Skoda vem agora revelar como será o interior do Vision RS, o protótipo que vai mostrar como será o substituto do Rapid.

Além do desenho futurista, a preocupação dos homens e mulheres da Skoda foi realizar um interior que recorresse a produtos sustentáveis. Por exemplo, usartam alcantara ao invés de pele natural. A consola central é feita integralmente em fiubra de carbono, material que é usado nos painéis das portas, bancos e elementos decorativos. Veja no vídeo como se processou a definição do interior do Vision RS.

O Vision RS tem 4356 mm de comprimento, 1810 mm de largura e 1431 mm de altura, ou seja, é maior e mais estreito que o Rapid Spaceback e deixa evidentes, julgamos nós, as linhas do substituto do Rapid que, sabe-se, não manterá o nome Rapid.

Pela forma e pelo nome do protótipo, a Skoda deseja dar ao novo modelo substituto do Rapid um cunho mais desportivo, estando mesmo nos planos da nova gama uma versão vRS que, na atual gama, não existe.

A base será a plataforma MQB A0 usada pelo VW Polo, Seat Ibiza ou Seat Arona, sendo o novo modelo o primeiro da Skoda a ter acesso a esta excelente plataforma, caso a Skoda não decida acelerar a apresentação de um novo SUV. Surpreendentemente, a casa checa diz que o substituto do Rapid será um forte rival do VW Golf.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)