Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Skoda: Três modelos adicionais de baterias-elétricas até 2026

By on 18 Março, 2023

A Škoda Auto revelou ter entregue em todo o mundo mais de 730.000 veículos em 2022, num ambiente de mercado extremamente desafiante e nesse contexto continua a avançar na sua estratégia de internacionalização, entrando este ano no mercado de crescimento vietnamita, liderando estrategicamente o Brand Group Volume na região da ASEAN, reforçando a sua presença no Sudeste Asiático e expandindo as atividades comerciais no Médio Oriente.

Ao mesmo tempo, a marca está a concentrar-se na eletrificação no seu mercado doméstico: lançou a produção de sistemas de baterias MEB na sua fábrica de Mladá Boleslav em maio de 2022, com uma segunda linha de produção aberta este ano para expandir as capacidades para 1.500 unidades por dia. Além disso, a Škoda Auto intensificou a sua ofensiva de mobilidade elétrica; a empresa vai lançar mais três veículos elétricos a bateria (BEVs) até 2026, com mais a seguirem-se. A Škoda pretende aumentar a quota de entregas de BEV na Europa para mais de 70% até 2030 e investirá 5,6 mil milhões de euros em eletrificação até 2027.

Segundo Klaus Zellmer, CEO da Škoda Auto: “A Škoda demonstrou a sua resiliência ao longo de 2022. Apesar dos vários desafios que a nossa indústria enfrenta, intensificamos o nosso foco estratégico ao revelar uma nova linguagem de design e identidade corporativa, lançando a produção dos nossos sistemas de baterias MEB, acelerando a nossa ofensiva de mobilidade elétrica e avançando com a internacionalização da Škoda Auto.

Vamos utilizar a nossa entrada no mercado vietnamita para impulsionar o crescimento do Grupo Volkswagen em toda a região da ASEAN, para o qual assumimos recentemente a liderança estratégica do Brand Group Volume.

Ao mesmo tempo, vamos concentrar-nos em expandir significativamente as nossas atividades comerciais no Médio Oriente. Através destas medidas, estamos a preparar a empresa para o futuro e a posicioná-la para melhor servir os nossos clientes com produtos atrativos e altamente eficientes de ambos os mundos – EV e ICE.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)