Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Skoda vai lançar um SUV mais pequeno que o Karoq

By on 17 Outubro, 2018

O protótipo Vision X revelado no Salão de Genebra deste ano, é a antevisão do mais pequeno SUV da gama Skoda, abaixo do Kodiaq e do Karoq.

O novo modelo será revelado no Salão de Genebra de 2019 e, na essência, será a versão Skoda do Seat Arona, modelo que tem conhecido muito sucesso nos mercados europeus. Terá como rivais o Arona, o VW T-Cross, o Peugeot 2008, o Hyundai Kauai e o Kia Stonic. Concorrência de respeito para um modelo do qual se desconhece o nome.

A base será, naturalmente, a plataforma MQB A0, a mesma que serve de base ao Arona, Ibiza, VW Polo e ao futuro Skoda Fabia. O carro será um nadinha maior que o Arona – o que é um hábito nos modelos da casa checa, sempre nos limites do segmento, com uma distância entre eixos alongada para proporcionar uma excelente habitabilidade.

No que toca ás motorizações, o Skoda utilizará unidades do grupo VW como o 1.3 litros a gasolina com 95 e 115 CV, o 1.6 litros turbodiesel e o 1.5 litros com 148 CV que, alegadamente, será o motor mais potente da gama. O novo SUV não terá tração integral e a Skoda deseja que os custos de produção sejam o mais baixos possíveis para maximizar a margem de lucro operacional.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)