Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Híbrido ou Híbrido Plug In? O que escolher?

Skoda vai renovar o topo de gama Superb e oferece híbrido “plug In” em estreia

By on 7 Maio, 2019

Utilizando a mesma receita que usou para os mais recentes modelos como o Scala ou o Karoq, a Skoda libertou um desenho aproximado daquilo que será o novo Superb, uma renovação que será revelada ainda este mês.

As mudanças são subtis, com o redesenhado da parte inferior do para choques dianteiro, as luzes LED mudadas e forma ligeiramente diferente dos faróis. Atrás, o carro receberá o nome da marca à largura da tampa da mala, tal como sucede com o Scala.

O mais importante do renovado Superb está por baixo do manto, pois será o primeiro Skoda a oferecer uma mecânica híbrida Plug In com o bloco 1.4 litros TSI e o sistema utilizado no Passat GTE, modelo com o qual o Superb partilha a plataforma.

Com 217 CV, o sistema emite apenas 39 gr/km de CO2, sendo capaz de percorrer 50 quilómetros em modo puramente elétrico.

No interior, a renovação será semelhante à processada com o Scala, oferecendo Android Auto e Apple CarPlay sem fios, com a Skoda a preparar acessos e utilização mais simples e intuitiva, num esforço de tornar o sistema de info entretenimento mais interessante e útil. Haverá a possibilidade de fazer atualizações via internet das aplicações e de outro software.

O novo Skoda Superb será revelado no final deste mês na abertura do Campeonato do Mundo de Hóquei no Gelo, que decorrerá em Bratislava.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)