Todos os documentos que deve ter no veículo
Fique a conhecer a gama e preços do novo DS 4 para o mercado português

Skoda Vision E: o elétrico da Skoda será SUV e coupé

By on 10 Outubro, 2018

É o segundo passo da Skoda rumo á eletrificação, materializado no protótipo Vision E que tem por base a plataforma MEB elétrica do grupo VW. O primeiro será o Citigo-e que estará á venda dentro de pouco tempo.

O primeiro modelo elétrico da Skoda não chegará ao mercado antes do final de 2021, mas a casa de Mlada Boleslav não anunciou qual será a primeira versão a ser comercializada. Porém, sendo o mercado chinês um dos mais ávidos por modelos elétricos, acreditamos que será o Coupé o primeiro a ser comercializado, seguindo-se o SUV para os restantes mercados. Pode, também, a Skoda aproveitar e lançar o, até agora, exclusivo para a China Kodiaq Coupé, no Velho Continente, arrancando logo com uma variante elétrica com base neste Vision E.

Cenários à parte, o Vision E destaca uma silhueta SUV com ares de coupé, suavizando as linhas mais tradicionais com um tejadilho descendente e traseira típica deste tipo de modelos. A base de ambas as versões será a MEB dedicada aos veículos elétricos e que o grupo VW utiliza em todas as suas marcas.

Por dentro, o Vision E tem muitas semelhanças ao Vision X já revelado este ano. Diz a Skoda que o novo modelo se irá intercalar entre o Karoq e o Kodiaq e ambas as versões terão uma autonomia de, pelo menos, 480 km.

Este Vision E faz parte do caminho rumo á eletrificação da Skoda, que começará com o Citigo-e, “irmão” do e-Up e do novo Seat eMii. Outros modelos se seguirão no futuro, sejam eles elétricos ou híbridos Plugin.

Leia também Automóveis elétricos: o plano de lançamentos das marcas para o futuro

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)