Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Škoda X introduz novos serviços digitais nos modelos checos

By on 5 Junho, 2023

Novo centro para serviços digitais e soluções de mobilidade da Škoda passa a designar-se por Škoda X e promete continuar a desenvolver serviços digitais para os automóveis da marca checa, assim como soluções de mobilidade.

O Škoda Auto DigiLab evolui para o Škoda X e traz uma nova visão e novo foco na inovação, assinalando ainda, o compromisso do fabricante de automóveis em promover a digitalização dos seus produtos e serviços. A letra “X” representa os princípios centrais da marca ‘Exponential, Exploration a Expansion’.

O foco principal do Škoda Auto DigiLab começou por ser o desenvolvimento de novos serviços de mobilidade. No entanto, com a transformação em Škoda X, a marca faz a transição do laboratório para o mundo real, com o foco na introdução de serviços digitais nos veículos Škoda e responder diretamente às necessidades dos seus clientes. Os atuais serviços oferecidos pela Škoda X incluem Pay to Fuel, Pay to Park, Offers, HoppyGo, Citymove, DigiCert e Charging Hub.

O serviço ‘Pay to Park’ e o novo ‘Pay to Fuel’ estão a ser permitem pagamentos sem dinheiro ao estacionar e abastecer diretamente através do sistema de infotainment da Škoda, simplificando estes processos. Para já estão disponíveis apenas em alguns países europeus, mas a marca pretende alargar a outros territórios.

O DigiCert, disponível através do Care Connect Remote Access, oferece aos clientes a consulta sobre uma gama abrangente de dados do veículo que podem ser particularmente úteis no momento da venda – como a identificação do veículo, as características técnicas, a atual quilometragem, o serviço pré-pago e as extensões de garantia, bem como o histórico de serviço completo – evitando a necessidade de visitar um concessionário e pagar por certificados individuais. Já no serviço ‘Offers’, os clientes da Škoda podem receber ofertas em tempo real de parceiros premium enquanto conduzem.

O ‘HoppyGo’ trata-se do serviço de car-sharing que está a ser transformado numa plataforma de mobilidade versátil, que pode agora ser utilizada pelos concessionários Škoda para organizar test drives personalizados.

Muito interessante é o ‘Charging Hub’, um sistema de armazenamento de energia que inclui módulos de bateria reaproveitados de veículos Škoda Enyaq iV anteriores. Este processo de reutilização representa uma forma eficiente de reciclagem, ao maximizar a capacidade residual, enquanto prolonga a vida útil global da bateria.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)