Novo smart #1 Pro chega a Portugal no início do próximo ano com preços a partir de 36.450€
Smart #1 Pulse é a nova variante mais aventureira com tração às quatro rodas

smart #1: forma fácil e rápida de carregamento em casa e na rua

By on 26 Abril, 2023

Já não é novidade para a maioria das pessoas que, ter um carro elétrico em determinadas circunstâncias é vantajoso em cada vez mais aspetos, mas há uma área em que todos os ‘players’, quer sejam os construtores de automóveis ou os fornecedores de eletricidade têm um longo caminho pela frente para cumprir: facilitar ao máximo a vida a quem precisa de colocar eletricidade na bateria do carro.

Portanto quando uma marca sinaliza que “Nunca foi tão simples carregar um veículo elétrico, seja em casa ou na rua”, isso faz desde logo soar as campainhas de alerta. É o que nos diz a smart, com o smart #1, assegurando que com um sistema de carregamento prático é possível manter os condutores (quase) sempre em movimento.

Para carregar o smart #1 em casa, basta ligar o cabo à porta de carregamento do veículo e à smart charge @home wallbox. Graças à tecnologia Bluetooth Plug & Charge, o carregamento do smart #1 pode começar automaticamente com a smart wallbox. Com a smart wallbox, o smart #1 pode ser carregado de 10 a 80% em menos de 3 horas, com uma fonte de alimentação de 22 kW.

Quando a bateria estiver completamente carregada, o processo de carregamento termina automaticamente, basta retirar o cabo e aproveitar a viagem no smart #1. Através da aplicação Hello smart, é possível monitorizar e controlar todo o processo em tempo real, incluindo a percentagem de carga e o tempo restante estimado para atingir 100% de bateria.

Na rua, o processo é igualmente fácil. Basta autenticar a sessão de carregamento utilizando o cartão smart charge@street e o veículo ficará totalmente carregado em aproximadamente 30 minutos, com o carregamento HPC (ndr, High Power Charging, ou carregamento ultrarrápido: carregamento DC com potências a partir de 150 kW), com uma potência máxima de 150 kW.

O processo de alimentação do veículo pode ser feito em qualquer ponto de carregamento desde que tenha a tomada adequada para o efeito. A marca assegura ainda que a smart charge@street “é segura, rápida e nunca está muito longe. Em todas as viagens, o veículo dispõe de um sistema smart em parceria com a Digital Charging Solutions GmbH (DCS) que permitirá ter um carregamento sem fronteiras.

Com a tecnologia de carregamento do smart #1, os proprietários podem, ainda, desfrutar de uma condução mais sustentável e prática, sem se preocuparem com a autonomia do veículo. A linha PRO+ dispõe de 420km de autonomia, a linha Premium de 440km e a linha BRABUS de 400km”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)