Experiência de condução melhorada: smart lança atualização com recursos adicionais
smart #3: Chegada a Portugal agendada para março de 2024

Smart apoia Festival de Arte Urbana em Lisboa

By on 24 Maio, 2017

Lisboa prepara-se para acolher a 2ª edição do Festival de Arte Urbana conhecido por “Muro”, que irá acontecer entre os dias 25 e 28 de maio, em Marvila. A smart, como marca essencialmente urbana, junta-se a este evento no sentido de ajudar a reabilitar e colorir a cidade de Lisboa e as zonas que mais carecem de intervenção.

Para o efeito, a smart convidou os artistas MAR e RAM, da conhecida dupla de intervenção artística – ARM Collective, para interpretarem uma obra inspirada no modelo mais conhecido da Marca: o smart fortwo. A obra, denominada art fortwo, será elaborada em dois edifícios fluindo para a estrada onde ambos os estilos se irão cruzar simbolizando as ligações humanas, uma vez que este festival que se integra na iniciativa da União de Cidades Capitais Ibero-americanas com o tema “Passado e Presente”.

O Festival terá lugar em Marvila, onde, entre os dias 25 e 28 de maio, serão intervencionadas 15 empenas, 3 balneários comunitários e 2 blocos de habitação numa ação inserida nas iniciativas de Lisboa como Capital Ibero-Americana da Cultura. Devido a este facto, o festival conta com diversos artistas internacionais e com máxima visibilidade em toda a comunidade internacional.

A smart, além de ser a viatura oficial do evento, fará aqui nascer o seu projeto art fortwo. Partindo do seu modelo mais icónico, o smart fortwo, ao reabilitar quatro edifícios na Rua Chianca de Garcia, através das mãos dos conceituados artistas MAR e RAM – dois artistas, dois estilos, uma obra de arte – art fortwo.

Serão ainda intervencionados diversos edifícios no Bairro Marquês de Abrantes, Bairro dos Alfinetes e no Bairro da Quinta da Salgada por vários artistas. A 2ª edição do Festival de Arte Urbana é organizado pela GAU (Galeria de Arte Urbana), Câmara Municipal de Lisboa e em parceria com a smart, a GEBALIS e a Junta de Freguesia de Marvila.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)