Experiência de condução melhorada: smart lança atualização com recursos adicionais
smart #3: Chegada a Portugal agendada para março de 2024

Smart fica elétrico

By on 23 Setembro, 2016

A Daimler vai ampliar a gama smart com versões elétricas, tanto para o modelo fortwo como para o forfour, neste caso uma estreia para a versão de cinco portas. Na versão Cabrio, o smart fortwo será o único descapotável elétrico no mercado. As novas variantes com zero emissões chegam ao mercado europeu no início de 2017, mas serão reveladas ao público já no Salão de Paris.

Uma presença regular na gama smart, o novo smart Electric Drive tem prestações semelhantes às das versões à gasolina. As baterias de iões de lítio geram 60 kW (81,5 cv) com um binário máximo de 160 Nm. A marca alemã garante uma autonomia de até 160 km para o fortwo e 155 km para o cabrio e para o forfour. O fortwo consegue acelerar até 100 km/h em 11,5 segundos.

Foi dada particular importância ao tempo de recarga do carro, que agora consegue ser feita em três horas e feia com o carregador onboard, mas ainda demora seis horas e meia com uma tomada caseira. Felizmente, a smart está a trabalhar num carregador mais eficiente, que demorará apenas 45 minutos a fazer uma recarga. Para reduzir o número de recargas, existe o modo de condução Eco, que reduz a pressão do acelerador e limita a velocidade máxima, além de recuperar energia cinética da travagem.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)