Experiência de condução melhorada: smart lança atualização com recursos adicionais
smart #3: Chegada a Portugal agendada para março de 2024

Smart ForFour surpreendido em testes antes de passar a ser chinês

By on 31 Julho, 2019

Apesar de passar a ser uma marca chinesa em 2022, a Smart não poderia adiar mais a remodelação do ForTwo e ForFour, sem retoques desde o seu lançamento em 2014.

Em 2018, as vendas do ForFour não chegaram ás 36 mil unidades (o ForTwo vendeu quase o dobro com 65 mil unidades vendidas) e o modelo feito em parceria com a Renault necessitava de uma renovação. Mas o envio da smart para os braços dos chineses, leva a que o restyling seja ligeiro e quase impercetível. 

Até porque a partir de 2020, os smart vão deixar de ter motores de combustão interna passando a ser exclusivamente elétricos. Ora, a passagem para a mobilidade elétrica, leva a que a smart aproveite o ensejo para realizar este pequeno restyling. Só isso justifica que o smart ForFour EQ (é assim que se chama o carro) tenha sido apanhado em testes com alguma camuflagem. Pouca camuflagem que permite perceber que as mudanças são ligeiras: para choques dianteiro, nova assinatura luminosa inspirada no protótipo ForEase, revelado no Salão de Paris de 2018. O motor elétrico com 82 CV e uma bateria de 17,6 kWh.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)