Experiência de condução melhorada: smart lança atualização com recursos adicionais
smart #3: Chegada a Portugal agendada para março de 2024

Smart ForTwo e ForFour vão receber atualização em Frankfurt

By on 30 Agosto, 2019

Os novos ForTwo e ForFour vão passar a ser veículos elétricos e receberão novas roupagens já em Frankfurt.

O desenho mostra um carro muito arredondado, com amplas cavas das rodas e jantes de generosas dimensões. Sendo certo que muitas destas coisas não vão chegar ao carro de série, mostra claramente qual o caminho que a Smart quer seguir no que toca ao estilo na transição para a eletrificação.

Como todos sabem, a Smart passa a estar debaixo do controlo dos chineses da Geely e passará a ser uma marca virada para a mobilidade urbana elétrica. Até final do ano vão acabar os modelos com motor de combustão interna e, neste momento, a grande dúvida reside na capacidade de oferecer ao ForTwo e ao ForFour uma autonomia que seja maior que os atuais 123 quilómetros, homologados segundo o protocolo WLTP, com uma bateria de 22 kWh.

O trabalho está a ser feito e além do motor atual da versão EQ do Smart poder ser atualizado, a marca alemã acredita que poderá oferecer uma autonomia superior a 200 km e, também, melhorar o carregamento já que os atuais modelos não fazem melhor que 7 kW. No interior também haverá novidades, nomeadamente, no sistema de info entretenimento e na ligação com o exterior.

Estes renovados Smart ForTwo e ForFour serão os últimos a ser feitos pela Mercedes, já que a próxima geração de modelos da Smart será, já, da responsabilidade da Geely, ficando a Mercedes apenas com a responsabilidade de desenhar os modelos. Os primeiros modelos da nova Smart devem chegar em 2022.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)