smart #3: Chegada a Portugal agendada para março de 2024
Smart apresenta o SUV coupé 100% elétrico em Portugal

smart revela o mais recente #3: o primeiro coupé desportivo da marca

By on 18 Abril, 2023

O smart #3 celebra a sua estreia mundial oficial em Shanghai. O primeiro coupé desportivo de sempre da smart partilha a mesma filosofia de design do smart #1, um design premium e desportivo – tanto por dentro como por fora.

A smart lançou oficialmente o seu primeiro coupé, totalmente elétrico com um design desportivo, o smart #3, num evento de marca exclusivo durante o Auto Shanghai.

O design do smart #3 representa uma interpretação ainda mais desportiva da filosofia criada exclusivamente pela equipa de design global da Mercedes-Benz, mantendo a conectividade de ponta como princípio orientador. Com o lançamento do smart #3, a smart mantém-se fiel à sua visão pioneira original de explorar as melhores soluções para a mobilidade urbana do futuro.

Para Dirk Adelmann, CEO da smart Europa: “Estamos orgulhosos de finalmente apresentar ao mundo o nosso primeiro coupé desportivo: o smart #3. Como pioneira na produção de carros totalmente elétricos, a smart está empenhada na qualidade da experiência e das interações. O nosso objetivo tem sido sempre o de responder às necessidades multifacetadas e mutáveis de mobilidade. Portanto, a smart continuará a expandir o seu catálogo de produtos para oferecer uma variedade de carros que se adaptem a diferentes grupos de clientes e estilos de vida”.

Design premium no interior e no exterior

O design do smart #3 é definido por linhas suaves, sem costuras, destinadas a melhorar o seu desempenho aerodinâmico. Na frente, os faróis de LED CyberSparks são emparelhados com uma grelha larga em forma de A. Nas laterais, o tejadilho de dois tons encontra a linha suave e contínua que liga o pilar A e o pilar C, criando uma silhueta elegante e desportiva.

O spoiler, o pilar C e o guarda lamas combinados com o pára-choques, criam uma curvatura moderna e os faróis traseiros com elementos pixelizados.

No interior, o cockpit surge com formas circulares evocativas das entradas das turbinas, incorporando elementos volumosos. O painel de instrumentos esculpido flui para uma consola alta, acolhendo no cockpit, um ecrã central elevado de 12,8 polegadas.

A combinação da luz natural do tejadilho e a iluminação artificial da luz ambiente multicolorida realça ainda mais a atmosfera interior arejada.

Graças a uma maior distância entre eixos, o smart #3 oferece um interior ainda mais espaçoso. Os apoios de cabeça integrados aumentam adicionalmente o conforto de condução e sublinham o conceito desportivo do design interior. O sistema infotainment, equipado com um sistema de 13 altifalantes Beats Soundsystem, complementa a experiência do smart #3.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)