Estão abertas as inscrições para a “Sorrento Roads by 1000 Miglia” de 2023

Sorrento Roads by 1000 Miglia acontece este fim de semana

By on 29 Março, 2023

O Sorrento Roads by 1000 Miglia acontece neste fim de semana, de sexta-feira, 31 de março a domingo, 2 de Abril. Mais uma prova onde obras de arte sobre rodas irão percorrer as estradas italianas.

Trinta e cinco carros estarão no arranque da prova, desde o BMW 328 de 1938 até vários modelos da Gilco-Fiat, Ermini, Jaguar, Alfa Romeo, Porsche, Mercedes, O.S.C.A., Triumph, Aston Martin, MG, Chevrolet e Ferrari. Haverá treze tripulações italianas, mas, refletindo a crescente popularidade das Sorrento Roads by 1000 Miglia, haverá numerosos pilotos e navegadores belgas, alemães, holandeses, britânicos e suíços.

Sexta-feira 31 de março será dedicada à prova de regularidade, com concorrentes chamados a testarem-se contra quatro blocos de provas do tempo: o primeiro na costa sudeste do Golfo de Nápoles, o segundo no majestoso cenário do Palácio Real de Caserta e válido para o Trofeo Cento Anni dell’Aeronautica Militare, o terceiro no Monti Lattari e o último no Priora no regresso a Sorrento. Os Controlos de Passagem serão em Maiori, marcando a chegada na Costa de Amalfi, e em Sant’Agata dei Due Golfi, com vista para as baías de Nápoles e Salerno.

Sábado 1 de abril começará com a exibição dos carros na Piazza Veniero, no coração do centro histórico de Sorrento: as fascinantes máquinas que abrangem mais de oitenta anos de história automóvel estarão em exposição para o público e o voto do júri popular será chamado a eleger os dois favoritos, um histórico e outro moderno (pós[1]1980). Durante a manhã, a excelência gastronómica e artística local fará as delícias dos participantes, que poderão desfrutar de uma demonstração sobre a arte indígena do processamento do leite e de uma visita ao Museu Correale.

Com a segunda edição do Trofeo Città di Sorrento, 1 vs 1 de regularidade no passeio Corso Italia, a atividade desportiva do evento chegará ao fim: será garantida a participação da tripulação vencedora no Coppa delle Alpi 2024, e como prémio receberão um par de relógios de edição limitada Chopard 1000 Miglia Sorrento Roads.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)