Ferrari Daytona 365 GTB/4 com 50 anos a quase 300 km/h na Autobahn
Mercedes-Benz W124 500E a fundo na Autobahn alemã. Velhos são os trapos…

SSC Tuatara alcançou os 474 km/h de velocidade máxima batendo o seu recorde

By on 27 Maio, 2022

O hiper-desportivo da SSC North America aproveitou a longa pista do Kennedy Space Center da Flórida para alcançar os 474 km/h de velocidade máxima.

A SSC North America é um dos construtores de automóveis que faz parte da batalha pela conquista do título do “carro mais rápido do mundo”. Para isso, o objetivo é superar as 300 mph, ainda que, na maioria das vezes, a dificuldade está mesmo em encontrar um local onde se possa efetuar este teste.

Em conjunto com modelos como o Hennessey Venom F5, o Bugatti Chiron Super Sport ou o Koenigsegg Jesko, esta é uma batalha que está para durar e que nós vamos continuar a querer assistir.

No vídeo disponibilizado pela SSC, é anunciada uma velocidade de 295 mph, ainda que o valor máximo visível sejam os 294,8. Ainda assim, também se percebe que a limitação principal foi mesmo o facto de a pista estar a acabar, uma vez que o SSC e o seu monstruoso V8 de seis litros, capaz de produzir 1.750 cavalos de potência, continuavam a aumentar de velocidade em bom ritmo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)