Stellantis Pro One: Ofensiva com várias marcas, para o melhor parceiro de negócio
Stellantis aposta nos motores que podem funcionar a etanol para o mercado sul-americano

Stellantis assina acordo das Nações Unidas relacionado com a igualdade de género

By on 9 Março, 2023

Carlos Tavares, no papel de CEO da Stellantis, acaba de assinar o acordo “United Nations Women’s Empowerment Principles”, comprometendo-se, desta forma, com a igualdade de género, mas também aproveitando a diversidade da cidadania entre toda a base de talentos da Stellantis.

A Stellantis adotou os “United Nations Women’s Empowerment Principles” (WEP; “Princípios de Empoderamento das Mulheres  das Nações Unidas”), assumindo um compromisso global para com a igualdade de género. Com uma base diversificada de talentos representando mais de 160 nacionalidades, a Stellantis junta-se a cerca de 7.000 signatários dedicados a cumprir as sete diretrizes do acordo que visam o empoderamento das mulheres.

“A nossa transformação numa empresa tecnológica de mobilidade sustentável só será bem sucedida se a Stellantis for representativa das pessoas a quem fornecemos mobilidade em todo o mundo”, afirmou Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Impulsionados pelas nossas raízes geográficas diversificadas, adotámos um compromisso ambicioso para com a igualdade de género, capitalizando a promoção das mulheres em todas as áreas de modo a gerar valor acrescentado e desempenho empresarial.”

A Stellantis terminou o ano de 2022 com um aumento do número de mulheres em cargos de liderança, passando de 24% para 27%. Este crescimento permite manter a evolução da empresa para que possa alcançar 30% dos cargos de liderança ocupados por mulheres até 2025 e ultrapassar os 35% até 2030, conforme descrito no plano estratégico “Dare Forward 2030”.

“A Stellantis está comprometida com a Diversidade e a Inclusão através desta iniciativa ambiciosa, algo que é sublinhado na nossa adoção dos ‘Princípios de Empoderamento das Mulheres’”, disse Xavier Chéreau, Chief Human Resources & Transformation Officer da Stellantis. “A inclusão gera confiança, colaboração e criatividade. Estes são elementos essenciais para o sucesso do nosso negócio e para a transição para uma mobilidade sustentável.”

O aumento de mulheres em cargos de liderança é fruto de uma abordagem multifacetada, que inclui programas de desenvolvimento global e local específicos e planos centrados no desenho da organização e sucessão. Além disso, cada região estuda e identifica o melhor modo de apoiar as suas funcionárias através de workshops, benefícios de planeamento familiar, programas de progressão de carreira e espaços dedicados à saúde.

A impulsionar muitos desses esforços está a divisão Women of Stellantis, o primeiro grupo global de recursos empresariais da empresa, que celebra o seu primeiro aniversário. De há um ano para cá, a Women of Stellantis cresceu em número de membros, de 3.000 oriundos de 26 países, para 5.000, agora representando 37 países. Esta rede também aproveita a importância de alianças com funcionários do sexo masculino, que representam 10% dos seus membros.

A Stellantis sublinha o Dia Internacional da Mulher com um conjunto de atividades agendadas ao longo do mês de março. Nelas incluem-se programas mundiais e regionais assentes em workshops, eventos de networking, celebrações comemorativas, vídeos, mensagens de liderança e reconhecimento de funcionários.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)