Stellantis aposta nos motores que podem funcionar a etanol para o mercado sul-americano
Stellantis na liderança das vendas em fevereiro

Stellantis cria parceria para apostar na reciclagem de Veículos em Fim de Vida

By on 5 Junho, 2023

A Stellantis e a empresa de reciclagem de metais belga Galloo, anunciaram hoje que assinaram um Memorando de Entendimento para entrar em negociações para formar uma joint venture focada na reciclagem de Veículos em Fim de Vida (VFV), fazendo parte do compromisso do fabricante de automóveis em desenvolver as suas atividades de economia circular.

O serviço prestado pela parceria entre Stellantis e Galloo vai permitir a recuperação de peças para reutilização, refabricação e reciclagem dos veículos em fim de vida. Prevê-se que o serviço seja lançado no final de 2023, inicialmente em França, Bélgica e Luxemburgo, expandindo-se depois por toda a Europa, com o serviço a ser disponibilizado a outros fabricantes de automóveis.

“Facilitar aos clientes a reciclagem dos seus veículos em fim de vida é um elemento crucial para reduzir o impacto ambiental dos nossos veículos”, afirmou Alison Jones, Vice-Presidente Sénior da Stellantis para a Economia Circular Global. “A devolução de peças e materiais à cadeia de valor preserva recursos escassos e ajuda o nosso esforço para alcançar o carbono líquido zero até 2038. Estamos ansiosos para implementar o programa este ano e expandir rapidamente.”

A Stellantis prevê que o programa de reciclagem contribuirá para aumentar as suas receitas, sendo mais uma das ferramentas do plano estratégico ‘Stellantis Dare Forward 2030’.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)