Stellantis lidera o mercado automóvel português no primeiro trimestre de 2024
Stellantis Pro One: Ofensiva com várias marcas, para o melhor parceiro de negócio

Stellantis e Crédit Agricole vão adquirir ALD em Portugal

By on 22 Março, 2023

Joint venture da Stellantis e do banco francês Crédit Agricole Consumer Finance planeia a aquisição da ALD em Portugal e da LeasePlan no Luxemburgo. A ‘joint venture’ que resultou da consolidação da Leasys e da Free2move Lease e detida em partes iguais pela Stellantis e pelo Crédit Agricole Consumer Finance, continua a reforçar a sua posição para ser um dos principais fornecedores de leasing na Europa. 

A Stellantis e o Crédit Agricole Consumer Finance anunciaram hoje o acordo para a aquisição das atividades da ALD e da LeasePlan em Portugal e no Luxemburgo, respetivamente, na sequência da proposta da ALD de aquisição de 100% da LeasePlan anunciada em janeiro de 2022. Este anúncio constitui uma aceleração imediata das ambições das duas empresas em matéria de mobilidade e leasing de veículos a longo prazo.

“A aquisição das entidades em Portugal e no Luxemburgo é uma excelente oportunidade para reforçar a nossa aliança e uma alavanca extra para aumentar a frota para um milhão de veículos até 2026 como parte da nossa agressiva estratégia ‘Dare Forward 2030’”, disse Philippe de Rovira, Chief Affiliates Officer da Stellantis, em comunicado. “Juntos, Leasys e Free2move Lease representam atualmente uma frota de aproximadamente 828.000 veículos”.

A conclusão da transação, que se espera aconteça no decurso de 2023, está sujeita às condições habituais precedentes nesta área, nomeadamente a conclusão da aquisição da LeasePlan pela ALD e a aprovação das autoridades competentes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)