Grupo Stellantis apresenta nova plataforma: 800km de autonomia e maior flexibilidade
Stellantis assina acordo das Nações Unidas relacionado com a igualdade de género

Stellantis e LG Energy Solution vão produzir baterias de iões de lítio na América do Norte

By on 19 Outubro, 2021

A nova fábrica do Grupo Stellantis vai começar a produzir baterias no primeiro trimestre de 2024.

O Grupo Stellantis anunciou a formação de uma joint-venture com a LG Energy Solution com vista à produção de células e módulos de bateria para a América do Norte. Esta parceria vai dar origem a uma nova fábrica que vai fornecer baterias às instalações do Grupo Stellantis nos Estados Unidos da América, Canadá e México para serem instaladas na próxima geração de veículos elétricos do Grupo. Em comunicado as duas empresas revelaram que o principal objetivo passa pelo início de fabrico de baterias no primeiro trimestre de 2024.

“O anúncio de hoje é mais uma prova de que estamos a implementar o nosso agressivo roteiro de eletrificação e a seguir os compromissos que assumimos durante o nosso evento EV Day em julho”, diz Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Através dele definimos, agora, a próxima ‘gigafábrica’ a chegar ao portefólio da Stellantis que nos ajudará a atingir um total mínimo de 260 gigawatts-hora de capacidade até 2030. Quero agradecer calorosamente a cada pessoa envolvida neste projeto estratégico. Juntos, iremos liderar a indústria com eficiências de referência e forneceremos veículos eletrificados que despertam a paixão”, acrescentou o português.

A Stellantis planeia investir mais de 30 mil milhões de euros até 2025 em eletrificação e no desenvolvimento de software. Este passo importante para o Grupo que tem como meta realizar mais de 40% das suas vendas nos EUA assentes em veículos eletrificados até 2030.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)